quinta-feira, 6 de março de 2008

Os machos perfeitos!!!



Recebi um mail que alguém intitulou de “Os machos perfeitos” – são dois artistas (machos) a exibir os seus dotes e habilidades físicas (não consigo partilhar o filme, mas podem ver no youtube - strengthinpoland). Realmente são fantásticos, e imagino as horas de treino que tiveram. Mas o que mais me impressionou foi a falta de sentimento que reflectem no rosto, o esforço que fazem para não demonstrar qualquer emoção. Tentam não deixar transparecer nada, simplesmente nada, nem dor, sofrimento, tristeza, alegria, orgulho, nada, absolutamente nada! Acho que o título surgiu exactamente por isso, não pelos dotes físicos, mas sim pela indiferença ao exterior que o rosto reflecte. Aliás, penso que devem ter sido necessárias mais horas de treino para a atitude do que pelo esforço físico.
Isso sim, será ser perfeito! Não demonstrar o que vai na alma, viver uma vida completamente asséptica, mostrar distancia no olhar, não deixar transparecer sentimentos. Será talvez o melhor escudo que o tempo faz desenvolver.
Isso sim, será ser perfeito! Criar uma barreira ao sentimento de tal forma que ninguém saberá o que pensamos, o que queremos, o que sentimos e sobretudo, e talvez o mais importante, o que somos!!
Talvez este seja mesmo um processo de mutação pelo qual temos de atravessar, até porque provavelmente a vida nos encaminhará nesse sentido.
Estará nas nossas mãos decidir se queremos ser os tais “seres perfeitos”, completamente racionais, ou se queremos continuar a ser seres emocionais, irracionais por vezes, fazendo de vez em quando verdadeiros loopings na montanha russa das emoções.
Não nos esqueçamos que a nossa escolha, será o legado que deixaremos aos nossos descendentes.
E assim se vão moldando personalidades e emoções!

Sem comentários: