segunda-feira, 19 de maio de 2008

O mesmo do mesmo!!

6:40. Toca o despertador.
É emocionante ser outra vez Segunda-feira!
Tão emocionante que me deixo ficar mais um bocado, para saborear o momento.
Levanto-me e vem-me à cabeça uma música antiquíssima:
Olha o Robot!
Quem se lembra da música sabe que o contexto era diferente. Actualmente é mais uma versão moderna de Taylor – a linha de montagem humana.
Arranjo-me a correr, tomo o pequeno almoço, dou a vitamina à criança, saio de casa à pressa, enfio-me no carro e vou até ao escritório a ouvir musicas do anos 80. É bonito sim senhor.
No escritório trabalho. Bem é normal, é para isso que me pagam, certo?
As mesmas pessoas, as mesmas rotinas, os mesmos sítios, as mesmas conversas, os mesmos risos e “Bons dias”…
Bem, tenho uma ajuda que me faz retardar a loucura – uma agenda onde vou anotando qualquer oscilação de anormalidade. É bom!! De vez em quando gosto de recordar coisas diferentes…
Hora do almoço, o mesmo gosto de café, o mesmo barulho sumido, a mesma luz, o mesmo cheiro…
Hora de saída.
Oiço mais música dos anos 80, conduzo até à faculdade e dou comigo a entrar no parque de estacionamento sem me lembrar do caminho que percorri e sem me lembrar do que vinha a pensar.
E mais do mesmo.
Os meus colegas, o ambiente, as conversas, as aulas, o desejo de terminar o dia, de tal forma que imagino histórias para ver se o tempo passa mais depressa. Mas como tenho uma imaginação fértil e como às vezes fico chocada com o que me vem à mente é melhor estar atenta às aulas!!!!!!
Vou buscar a criança, venho para casa, e mais uma vez……… tomar banho, jantar, mandar a criança lavar os dentes, preparar lanche para o dia seguinte, roupa, loiça…. Ufa!!! Tá quase!
Vou descontrair, acho que me posso dar a esse luxo. Abro os mails, e vejo um fantástico, que diz qualquer coisa do género para aproveitarmos bem os nossos dias, porque o dia de hoje é um presente, e devemos fazer uma série de coisas novas e boas todos os dias… Foi tão bonito..., que até deu raiva!!!!
Devem estar a gozar!!!!
A quem é que será que eu posso pedir dias diferentes??? Bem sei que há muitas opções, mas não são muito razoáveis.
Ok, mas uma coisa é certa. No final do dia é bom ir para a minha caminha, na minha casinha, com a minha família cá dentro e saber que amanhã tenho as mesmas coisas para fazer. É o meu presente diário.
Olha o Robot!! ;-)

1 comentário:

Moonlight disse...

Que raio de imaginação fértil!!!
fogo! Está bombástico super Mãe!
Mas às vezes mais vale nem pensar no Robot que somos de facto!
Força!