quarta-feira, 6 de abril de 2011

Relações sociais dentro das organizações

As relações sociais, ou seja, as relações que as pessoas estabelecem entre si, são cada vez mais importantes nas organizações. Criar um bom relacionamento com os colegas, é fundamental no desenvolvimento profissional de cada colaborador e consequente atingimento de bons resultados.
O bom ambiente de trabalho dá abertura a um caminho de competição saudável, de harmonia e coordenação entre departamentos que se traduz numa maior produtividade e qualidade de trabalho.
As empresas competitivas apostam cada vez mais em estratégias para desenvolver e fortalecer as relações sociais entre os seus colaboradores, tendo a preocupação de criar eventos onde a interacção entre pessoas de diversas áreas e hierarquias facilita a comunicação e o relacionamento entre todos. A rotura da formalidade da estrutura piramidal é sinónimo de inovação e de resultados positivos para as organizações, uma vez que os executivos passam a ter uma visão mais pormenorizada do que se passa dentro de portas e de quais as considerações a ter em conta para um desenvolvimento mais sustentado.

por Moi je

Sem comentários: