sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um bom CV faz mesmo a diferença.

Estamos a preencher dois lugares vagos na empresa e esta semana já fiz uma série de entrevistas.
O primeiro contacto que se tem com o candidato é através do Curriculum Vitae, e este pode exclui-lo logo à partida da oportunidade de vir à empresa para se apresentar convenientemente.
Muitas vezes os CV’s não têm informação relevante e a maior parte das vezes, talvez por felling ou por falta de candidaturas (sim, porque isto de emprego está mau mas os candidatos não aparecem às mãos cheias), peço aos candidatos para virem a uma entrevista dando-lhes a possibilidade de “vender” as suas competências presencialmente.
E se por vezes o CV é exagerado, já apanhei candidatos muito bons e que só pelo CV muito pouca gente dava alguma coisa por eles, o que é realmente uma pena. Por vezes, informação que os candidatos acham irrelevante e como tal não mencionam no CV, é precisamente o que faz a diferença para a empresa.
Daí, um bom CV (modesto q.b. – nem tanto ao mar nem tanto à terra) e uma carta de apresentação, breve mas assertiva, faz toda a diferença.

E por favor, CV's com mais de 2/3 páginas e longos textos tipo dissertação, não têm muita saída.

2 comentários:

Moonlight disse...

Excelente Dica...

Quanto à extensão dos CV´s... tudo depende do objectivo final do recrutamento. Em Executive Search por exemplo, um CV rico ajuda imenso na hora de fazer um relatório sobre o nosso candidato. :)

Talvez ter sempre 2 Cv´s, versão curta e outra mais completa...

Mas o meio termo não é fácil!

Beijocas

Cristiano Bodart disse...

Legal.
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