quarta-feira, 14 de julho de 2010

Insólito


...E esta hein???....

A foto não está muito feliz mas o letreiro diz: "Não incomodar por favor".
Esta "construção", à porta do edificio onde trabalho, em plena Lisboa, pertence a um sem-abrigo que, paulatinamente, foi reformando este pequeno espaço.
Estamos a falar de um rapaz novo, com ar saudável que, um dia, deve ter decidido que não tinha jeito para nenhuma profissão. Mas lá criatividade não lhe falta: a construção é sólida (nunca a vi ir abaixo), mete respeito (ninguém se atreve a mexer ali), tem o pau de uma esfregona a fazer de bengaleiro (de manhã quando chego tem a roupa pendurada), tem um despertador lá dentro (é mesmo verdade!, e toca de manhã e tudo!, daí sabermos do despertador). O que mais haverá lá dentro???

4 comentários:

Moonlight disse...

Insólito e triste... Agora é Verão... no no Inverno faz-me imensa confusão. Como dormem, o que sentem no que pensam...

Ju disse...

Que construção interessante.
é incrível ver pessoas que tem tudo para não ter qualquer tipo de estímulo na vida, mostrando sua criatividade e vontade, não só de sobreviver, mas também de viver, deforma digna, dentro de suas possibilidades.

Uma revista ou jornal local podia fazer uma entrevista sobre como essas pessoas vivem.

Simplesmente eu... disse...

Este sem-abrigo, como comentei no post, é um rapaz novo e com ar saudável. Ouvi dizer que é arrumador de carros num estacionamento local.
Acredito que este estilo de vida por vezes não seja uma opção,mas em muitos casos é a forma mais fácil de fugir ao trabalho e às responsabilidades próprias do comum cidadão.

Rockson Pessoa disse...

Que construção interessante... Que ser interessante. Escolhas e escolhas sempre fazemos.Ele escolheu ter uma casa de papelão... De certo ela abrigo os sonhos dele no momento.
Bjooo