quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ver o lado positivo #1

Saio de casa por volta das 7:20 cheia de vontade de chegar ao escritório (!!??!!??) - Lado positivo: tenho trabalho - e quando chego ao fim da rua, começo a sentir a sandália a cair do pé. Olho para baixo e, bolas!, a sandália rebentou. Lado positivo: ainda estava perto de casa. Subo a rua à pressa, entro em casa e mudo rapidamente de sapatos - Lado positivo: tenho mais sandálias e opção de escolha. Volto a sair de casa e quando chego ao fim da rua tenho o carro bloqueado por outro mal estacionado - Lado positivo: tenho carro. Começo a buzinar, oiço alguém a dizer que o outro carro pertence ao empregado do café "ali em frente". Como continuo a buzinar, o senhor que me avisou começa a andar em direcção ao café para avisar o empregado. Pronto, está bem!! eu vou lá!. - Lado positivo: tenho saúde e consigo andar. Passado um bocadinho lá vem o empregado a correr para me desempedir caminho. Mostro mau ar e muitos nomes feios passam pela minha mente.

Pronto, por hoje chega, ok? É que para eu ter noção do lado positivo é porque os acontecimentos se desviam da normalidade.

3 comentários:

Rockson Pessoa disse...

Tudo têm 02 lados...
Gostei desse treino, para averiguar teu lado positivo das coisas. Uma democracia no olhar...
Bjooooo

NonSense disse...

Muito bom este texto, gostei muito mesmo :)

Um visão muito positiva das coisas e, sem duvida, tens razão.

Bj

FILIPE ELOY disse...

É como meu pai diz quando falo que estou, por exemplo, com dor no braço: "Dá graças a Deus, pelo menos vc tem braço. Imagina quem não tem."

É uma forma de se desviar das armadilhas que a vida põe para vc achar tudo um droga! rsrsrs

Muito bom!

Filipe

http://tantoquetransborda.blogspot.com