segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Números e números e números....

Saio de casa e deixo a criança na escola. Paro na bomba de gasolina e antes de encher o depósito, anoto o número de kilómetros. O empregado passa o Galp Frota e eu digito o PIN. Aproveito o multibanco próximo e depois de colocar o PIN levanto dinheiro. Aproveito para fazer uma transferência bancária para o NIB que me deram para o efeito e pago a factura da luz e o telemóvel do miúdo utilizando a referência e o código das facturas.
Quando entro no carro, verifico que o telemóvel está desligado. Digito o respectivo PIN, e depois de este ser aprovado ligo para o número de telefone do escritório para avisar que vou chegar mais tarde. Depois de me livrar do engarrafamento para entrar na cidade, vou para a loja do cidadão renovar o meu cartão de cidadão. Esta inovação é fantástica: num único cartão temos o número de identificação, o número da segurança social, o número de contribuinte, o número de eleitor e o número do serviço nacional de saúde. Pena não ter o número da carta de condução.
Corro para o escritório mas antes ainda dou um pulinho ao banco, que é mesmo ali ao lado, para pedir um documento com o meu NIB para entregar no escritório.
Chego ao escritório, marco o código de acesso da porta da entrada e logo me dirijo para a minha secretária. Enfio o tal do NIB num envelope, e endereço-o ao departamento de RH com o meu número de empregada para que possa ser rapidamente identificada. Ligo o computador e aguardo que me peça a password. Mais tarde abro uma série de programas de que necessito e que consigo aceder, claro está, com uma chave de acesso para cada um deles. Ligo a internet e vou verificar se o meu filho comprou a senha para o almoço. Este link é fantástico, porque com um PIN consigo aceder a uma série de informação da escola do miúdo. Marco ainda o número de telefone da minha médica, e depois de dar o número de apólice à assistente lá marco uma consulta para o final do dia.
Trabalho o resto do dia e ainda aproveito para fazer as compras online utilizando o código de acesso que me deram e no final guardo o número da encomenda não vá alguma coisa dar para o torto.
Depois da médica, apanho o miúdo e entro finalmente em casa. A TV não dá nada e ligo para o número da assistência que atende com uma gravação a pedir para eu digitalizar o meu número de cliente. Aguardo e ao fim de um bom bocado lá consigo ter novamente TV.
A seguir ao jantar ainda aproveito para ver uns mails pessoais em várias inbox que vou mantendo, cada uma com uma password diferente.
Por fim, vou para a cama esgotada de tantos números, PIN’s, passwords e códigos.
Enfim, porque será que nos dão um nome se não passamos de números?

Sem comentários: